logo-mcti

logoempauta

logo-museu

     

 
 

Descubra os bastidores do Museu Goeldi

Avalie este item
(1 Votar)

Conhecer os bastidores de um Museu é a proposta da exposição O Museu que você não conhece promovida pelo Museu Paraense Emílio Goeldi

Agência Museu Goeldi -  A mostra, que será aberta nesta quinta-feira, dia 31, vai apresentar o trabalho do dia-a-dia desempenhado pelos servidores, bolsistas, estagiários e colaboradores para que o visitante se sinta acolhido e faça da visita ao museu um momento de lazer e de aprendizagem. Os cuidados dispensados aos animais e o zelo para com a flora do Parque Zoobotânico(PZB) serão representados na exposição por meio de filmes e paineis sobre as atividades desses setores. Alguns animais taxidermizados, como a onça-preta Bemp, e o peixe-boi-amazônico, Maira, que fizeram parte do plantel do PZB durante muitos anos, farão parte da exposição para mostrar como é feita a atividade do taxidermista, profissional que trata da montagem ou reprodução de animais para exibição ou estudo. O público visitante também terá oportunidade de saber como é feito o trabalho de acompanhamento e conservação da flora do Parque Zoobotânico.

As pesquisas desenvolvidas pelo Museu Goeldi estarão sendo apresentadas por meio de pequenos vídeos. Da exposição constam painéis, fotos, filmes, animais taxidermizados e kits do Serviço de Educação. A intenção é mostrar o trabalho de aproximadamente 800 pessoas, entre servidores, bolsistas, estagiários e colaboradores que fazem essa instituição.

Um gigantesco tabuleiro (3m x 3m) para um jogo de trilha em 3D, vai mostrar os caminhos hoje acessíveis no Parque, com cartelas explicando as mudanças previstas no Projeto de Revitalização do Parque iniciado em 2006 e que se estenderá até 2015.

História- Realizar pesquisas, promover a inovação científica, formar recursos humanos, conservar acervos e comunicar conhecimentos nas áreas de ciências naturais e humanas. Essa é missão do Museu Paraense Emílio Goeldi, a mais antiga instituição científica da Amazônia, fundado em 1866, é um dos maiores museus de história natural do Brasil. Está localizado em Belém, capital do estado do Pará, e é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serviço: A exposição o Museu que você não conhece ficará no Prédio de Exposição Domingos Soares Ferreira Penna, mais conhecido como Rocinha, localizado no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, Av. Magalhães Barata, 376, até dezembro de 2012. Horário de funcionamento: de terça a sexta: 9h às 12h e das 13 às 17h; sábados, domingos e feriados: das 9h às 15 h.

Ler 2179 vezes
 
 
 
 
 

EXPEDIENTE

Publicação da Assessoria de Comunicação Social do Museu Paraense Emílio Goeldi.
Fale conosco: comunicacao@museu-goeldi.br ou pelo (91) 3219-3312

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados ao Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)                   

Administração